Os empreendimentos de luxo mais caros por metro quadrado (m²) em Portugal estão localizados nos distritos de Lisboa, Faro e Porto, de acordo com dados da RE/MAX Collection para 20221. Neste segmento, o valor médio de venda por m² em Lisboa foi de 3.593,64 euros, em Faro 2.509,15 euros e no Porto 2.473,02 euros. “No ano passado, Lisboa voltou a ser o distrito com o maior valor médio por metro quadrado no segmento de luxo, como nos anos anteriores. Apesar da escassez de oferta no mercado imobiliário e da previsão de aumento da Euribor até o final do ano, no primeiro semestre houve um aumento na oferta de novos empreendimentos de luxo”, afirmou, em comunicado, a presidente executiva da RE/MAX Collection, Beatriz Rubio1.
Portugal é um destino conhecido para turistas e aqueles que são leais a ele passam férias lá todos os anos. Para facilitar, muitas pessoas compraram casas de férias em suas cidades favoritas, sendo Lisboa e a região do Algarve as mais populares3. Isso, juntamente com a demanda proveniente do “visto dourado”, através do qual as pessoas recebem residência fiscal em Portugal após investir pelo menos 280.000 euros em imóveis, levou a preços altíssimos nos destinos mais procurados3. Aproveitando a demanda interminável, há um mercado crescente para vilas e mansões de luxo, cada uma mais luxuosa que a outra. A região do Algarve está especialmente em alta com resorts de férias que oferecem imóveis à venda, por isso não é surpresa que a casa mais cara à venda esteja aqui3.
Algumas das propriedades mais caras em Portugal incluem uma casa em Sesmarias-Cerro de Águia-Pátio, Albufeira, avaliada em 24,5 milhões de euros, com 369 m² e um terreno de 5.289 m², incluindo 5 quartos, 4 banheiros, piscina, jacuzzi e sauna3. Outras propriedades de luxo notáveis incluem uma villa na Quinta do Lago, no Algarve, e uma casa do século XIX em Paço de Arcos, Lisboa46. Esses empreendimentos de luxo atraem compradores de todo o mundo, buscando desfrutar do clima agradável, da rica cultura e da excelente qualidade de vida que Portugal tem a oferecer.
The source of the article is from the blog newyorkpostgazette.com