De acordo com a Sapo News, algumas estações do metrô de Lisboa estão enfrentando problemas relacionados a elevadores que estão fora de serviço, como é o caso das estações Ameixoeira, Cabo Ruivo e Arroios. Em Odivelas, o átrio superior está realmente fechado. O metrô também observa que “outras restrições podem ocorrer com impacto no funcionamento do serviço de metrô” durante o dia de hoje e que esperam retomar a normalidade “assim que as condições de segurança forem garantidas”1.
É sabido também que medidas de revisão preventiva foram implementadas nos sistemas de drenagem e bombeamento das estações, nomeadamente: desobstrução de calhas para prevenir obstruções e garantir um fluxo de água adequado, verificação minuciosa dos sistemas de drenagem e canais de drenagem e uso de bombas de drenagem sobressalentes, a serem posicionadas nos locais necessários1.
Os usuários do Metrô de Lisboa podem verificar o status das estações no site da empresa1. É importante lembrar que, ao usar o metrô, o cumprimento das regras melhorará a qualidade do serviço com benefícios para todos3. Além disso, passageiros com mobilidade reduzida devem verificar o mapa da rede do metrô com antecedência para garantir que as estações de partida e chegada sejam totalmente acessíveis3.